Width 25%

Cirurgias de Fístula

“A fistula obstétrica è um lesão do parto devastante completamente evitável. Podemos e devemos por um fim a este sofrimento desnecessario”
Ban Ki Moon - ONU 2015

...
O que é Fístula Obstétrica?

A fistula obstétrica è uma comunicação entre a vagina e a bexiga ou o recto provocado por um parto obstruido prolongado, deixando a mulher incontinente a urina ou fezes ou as duas coisas. Mais de 75% das mulheres com fistula obstétrica experimentaram um trabalho de parto que demorou 3 dias ou mais, além disto perderam o filho que carregaram por 9 meses dentro delas.

Rejeição e Isolamento

Uma mulher com fistula è muito frequentemente abandonada pelo marido e afastada da sociedade por causa do desagradavel odor que a caracteriza. Responsive image
O bloco operatório uroginecologico da MLP é um trabalho pioneiro e exclusivo em Angola gerido pela Maternidade com apoio da ONG Americana FISTULA FOUNDATION. Composto por um bloco operatório e 8 leitos, foi inaugurado em outubro 2018 e até hoje ja devolveu a dignidade a mais de 350 mulheres tendo uma media de 150-200 cirúrgias/ano.

As consultas, assim como as cirurgias completamente gratuite, são realizadas todos os dias de segunda á sexta feira sem previa marcação.


Endereço

Avenida Comando Gika, Largo da Sagrada Família, Alvalade, Luanda, Angola

Responsive image

Contactos

(+244) 996 340 816, (+244) 922 202 260
utente@lucreciapaim.org


2020 © Maternidade Lucrécia Paim.
Directora Geral : Profº Dra. Maria Manuela Mendes. Todos os direitos reservados.

Powered by Responsive image